• idiomas
  • (85) 4101 0454
  • Inicial
  • Contato

Notícias - Nova regra da CEF para financiamentos deve paralisar o mercado de usados

Nova regra da CEF para financiamentos deve paralisar o mercado de usados
A Caixa Econômica Federal mudou as regras para o financiamento de imóveis usados, reduzindo de 80% para 50% o valor máximo para financiamento. Quem precisar financiar um imóvel usado, terá que desembolsar, à vista, 50% do valor total do imóvel.

As regras para os imóveis na planta permanecem iguais e o comprador poderá financiar até 80% do valor total, o que vai beneficiar ainda mais as construtoras, que mantém contratos milionários com a CEF.

O problema da compra de imóvel na planta é a incidência da inflação (INCC - Índice Nacional de Custo da Construção) no saldo total do imóvel enquanto a obra não fica pronta. Por isso, o preço final vai ficar bem maior do que o original e quem não se planejou pode não ter renda suficiente para aprovar um financiamento.

Neste último caso, o único caminho é desfazer o negócio. A orientação que o escritório Fauzer Haidar Advocacia faz é que o consumidor tem o direito de receber de volta entre 85% e 90% de tudo o que pagou, corrigido monetariamente. Mesmo se não houver acordo diretamente com a construtora, pode pleitear seus direitos na Justiça com grandes chances de êxito.

 

Contato

Dúvidas ou reuniões com advogado, ligue: (85) 4101 0454 ou 9 9961 2795 (também por WhatsApp).

Se preferir, para melhor atendê-lo(a), preencha o formulário abaixo e explique o seu caso, que retornaremos o contato:

9805 Repita o código:

FALE
CONOSCO

FONE:
(85) 4101 0454